1º FESTIVAL DE PIPAS ACONTECERÁ DIA 12 DE AGOSTO EM NOVA SERRANA

9
265
A ETRAN (Escola Pública de Trânsito de Nova Serrana), realizará no dia 12 de agosto o 1º Festival de Pipas da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Defesa Social. O evento tem o objetivo conscientizar a população sobre os perigos do uso das linhas cortantes durante a atividade de soltar pipas e papagaios.
 
O festival acontecerá de 8h às 12h, no Complexo Esportivo do bairro Frei Ambrósio. A participação será gratuita e haverá premiação de pipas em diversas categorias.
 
Para o secretário de Segurança de Nova Serrana, o evento é uma oportunidade de reunir as famílias e levar uma utilidade pública para a sociedade. “Trata-se de uma atividade muito comum entre crianças e adultos, mas que tem que ser feita de forma consciente. O uso de linhas cortantes com cerol ou linha chilena pode colocar a vida das pessoas em risco e precisamos conscientizar sobre esse perigo”, comenta Antônio Marcos.
 
Para participar do festival é necessário levar a própria pipa.
 
O 1º Festival de Pipas tem o apoio das secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, do Sicoob Credinova, do Grupo Escoteiro 190 (Paladinos) e da Copasa.

9 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here