A Polícia Civil concluiu, nessa terça-feira (26), as investigações referente a uma tentativa de feminicídio contra a companheira do indiciado e tentativas de homicídio contra os três filhos do casal. O homem, de 47 anos, está preso desde o dia 18 de outubro em Nova Serrana.
Segundo a delegada Thais Duarte, no dia do crime, em 25 de setembro deste ano, o investigado chegou embriagado em sua residência e iniciou uma discussão com a sua companheira que, no intuito de cessar a briga, foi para o quarto na companhia de seus três filhos, com idades de 7, 8 e 10 anos.
Nesse instante, o homem começou a quebrar os bens móveis da casa e ateou fogo no imóvel. Percebendo que as vítimas saíram da residência, o autor arremessou uma cortina em chamas em direção à companheira e dos filhos, a fim de impedir que deixassem o local.
Para salvar a si e as crianças, a mulher fugiu por baixo de uma mesa, saindo pelas portas do fundos.
Ainda de acordo com a PC, a vítima já havia sido ameaçada outras vezes pelo investigado, existindo três medidas protetivas em seu favor.
“Em virtude das evidências angariadas no curso da investigação que demonstram indícios suficientes de autoria, assim como prova da materialidade do crime, foi representado pela prisão preventiva e o investigado já está preso, sendo indiciado pelos crimes de feminicídio e de homicídio qualificado na forma tentada”, disse a delegada.
Duarte ainda destaca a importância do comparecimento à delegacia de polícia civil para que denunciem todas as condutas criminosas, a fim de que as medidas necessárias de proteção à vítima e de responsabilização do agressor sejam tomadas.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780