O termo solidariedade pode ser analisado a partir do latim solidum (totalidade, segurança) e solidus (sólido, inteiro), podendo ser compreendido como a determinação firme e perseverante de se empenhar pelo bem comum. Ou seja, é a ação, pelo bem de todos e de cada um, de sermos responsáveis uns pelos outros.
No contexto em que vivemos hoje, com a pandemia provocada pela Covid-19, a solidariedade assume ainda mais um papel fundamental para a sociedade. Diante disso, a estudante Laiza Cristinny Ferreira Santos, decidiu lançar a campanha Natal Solidário para ajudar famílias carentes de Nova Serrana. A priori, serão contemplados os bairros Industrial José Silva (Invasão), Fábio Aguiar e Cidade Nova.
“Principalmente depois da chuva, tem muita gente precisando de ajuda. Chegaram muitos vídeos pra gente de casas que perderam telhados, por exemplo. Então estamos arrecadando para ajudar estas famílias”, disse Laiza. A população pode colaborar doando alimentos, brinquedos, roupas, calçados e o que achar necessário. Toda ajuda é bem vinda.
A entrega dos materiais arrecadados será realizada no dia 19 de dezembro. A organização da campanha está em busca de um Papai Noel para divertir as crianças.
Mais informações sobre o Natal Solidário podem ser obtidas pelo telefone: (37) 99144-6493 – também é WhatsApp.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780