Dois homens, de 21 e 22 anos foram detidos na madrugada deste sábado (14) após cometerem um homicídio em Nova Serrana. Um deles foi baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar. A vítima do homicídio, um homem de 27 anos, morreu no local.
A PM disse que patrulhava pelo bairro Planalto quando ouviu barulhos de tiros e, logo em seguida, viu dois indivíduos correndo a pé com armas de fogo na mão.
A equipe deu ordem de parada aos indivíduos que desobedeceram e continuaram a fuga. “Os militares desembarcaram da viatura no intuito de prender os infratores, quando os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo na direção da equipe policial, que para repelir a iminente agressão e salvaguardar suas vidas, também efetuam disparos de arma de fogo”, disse a corporação.
Um dos autores cessou a ação e foi preso. Ele estava na posse de um revólver calibre .38. O segundo autor continuou a fuga pulando muros e, posteriormente, ao ser atingido por disparo de arma de fogo na perna e no braço, também foi pres. Ele estava com uma pistola cal. 380.
Próximo ao local onde os militares ouviram os disparos, foi localizada a vítima (passagem por roubo e lesão corporal). O Samu foi acionado e constatou o óbito. A vítima apresentava três perfurações provenientes de arma de fogo, sendo duas na cabeça e uma no joelho esquerdo. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos necessários.
Ainda de acordo com a PM, o autor de 22 anos tem passagens por tráfico de drogas. O outro de 21 anos, passagens por roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ambos confessaram a autoria do crime. O primeiro foi preso e levado à delegacia de Polícia Civil juntamente com as armas apreendidas. Já o segundo foi preso e levado até o hospital para atendimento médico.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780