Um homem de 44 anos, acusado de matar a ex-namorada de 36 e a filha dela de 12 anos, foi localizado morto na manhã desta terça-feira (31) em Divinópolis. Segundo a Polícia Militar, o autor cometeu autoextermínio. Ele estava foragido após golpear a mulher e os filhos com uma faca e, em seguida, atear fogo na casa. Os crimes foram registrados na madrugada de segunda-feira (30).
A PM disse que a equipe estava em intenso rastreamento para tentar localizá-lo, quando finalmente conseguiu encontrá-lo. Ele estava em uma casa no bairro Santa Rosa, porém já sem vida. O proprietário da residência, de 43 anos, estava no andar térreo e contou que o autor havia pedido ajuda para se esconder na casa logo após os crimes. Diante disso, ele recebeu voz de prisão pelo crime de favorecimento pessoal e foi levado à delegacia.
O autor do duplo feminicídio já tinha passagens por homicídio.
– O crime
Segundo a PM, o ex-namorado da mulher, de 44 anos, invadiu a casa onde estavam ela, os filhos de 12 e 15 anos, e duas crianças de 3 e 5 anos. Ele golpeou a mulher e os adolescentes com uma faca, em seguida, ateou fogo na casa e fugiu. As crianças não ficaram feridas. Um cão morreu carbonizado.
O Samu foi acionado às 3h36 para apoio ao Corpo de Bombeiros, no atendimento de agressão física/ferimento de arma branca (faca) seguido de incêndio, na Rua Buenos Aires, no Bairro Padre Eustáquio.
Ao chegar no local, a equipe averiguou que havia cinco vítimas e solicitou apoio de outra USB. A adolescente de 12 anos já estava em óbito. As crianças estavam conscientes e aparentemente estáveis. Foram encaminhados à UPA.
O adolescente de 15 anos estava consciente, com ferimentos leves, porém com necessidade de pontos no lado direito do toráx e dois no braço esquerdo. Ele foi avaliado na Sala Vermelha do CSSJD e em seguida encaminhado para a UPA Padre Roberto. O nome dele não foi informado, por isso não foi possível solicitar o estado de saúde dele.
A mulher estava com rebaixamento do nível de consciência, com vários ferimentos pelo corpo e com queimaduras em mais de 50% do corpo. Foi levada ao Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJ), porém não resistiu.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780



