O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado na terça-feira (16), mostra que Nova Serrana continua liderando o número de notificações de dengue na região Centro-Oeste.
Conforme o balanço, são 1.560 casos até o momento. Também foram registrados 7 casos de chikungunya. Ressalta-se que, de acordo com a Prefeitura Municipal, são duas mortes por dengue: uma confirmada e outra em investigação.
Logo após Nova Serrana, Piumhi tem 1.312 casos; Luz com 738; e Bom Despacho com 658 casos prováveis. Há mortes registradas em Itaúna, São Roque de Minas, Oliveira, Piumhi e Carmópolis de Minas.
A maneira de evitar as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, é eliminar qualquer foco de água parada no qual o mosquito possa se reproduzir. Todas as pessoas devem cuidar de suas casas e locais de trabalho de modo que consigam manter o ambiente sempre limpo e longe de qualquer possibilidade de acúmulo de água. Como medida de proteção individual sugere-se ainda o uso de repelentes, e telas nas janelas, camas e berços.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780



