Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana realizaram nesta terça-feira (4), a 34ª reunião conjunta das Comissões Permanentes. Na ocasião, os parlamentares pautaram o constante desabastecimento de água no município.
A sessão foi iniciada com o pedido de esclarecimentos efetuado por intermédio do vereador Adilson Pacheco (PSD), sobre a falta da água no município, tendo para isto, convocado os diretores da COPASA, que se fizeram presentes para tentar explicar as razões que têm levado tantos cidadãos a enfrentarem a escassez de água em suas residências em diversas regiões do município.
“Nós como representantes do povo precisamos dar respostas à população que chegou a ficar quase 10 dias sem água. O que tem acontecido é uma falta de respeito com o cidadão trabalhador deste município que chega em casa e não tem água na torneira para as necessidades básicas. Precisamos entender o que pode ser feito para resolver isso de forma definitiva”, expressou Pacheco.
O engenheiro e diretor da COPASA, Wanderson Reis, relatou que nos últimos dias houve uma série de acontecimentos alheios à vontade da Copasa como rompimento de redes, falta de energia e outros que provocaram os transtornos e que a empresa buscou minimizar os impactos da falta de água com maior brevidade possível. Ele citou as obras que estão ocorrendo e que futuramente trarão mais equilíbrio para o abastecimento de água de Nova Serrana, acompanhando o crescimento da cidade e pediu desculpas em nome da autarquia aos cidadãos.
O vereador professor Willian Barcelos (PTB) perguntou sobre como se dá o uso de caminhões pipa para situações de emergência. Foi respondido que há na cidade cinco caminhões que ficam disponíveis 24 horas por dia no município. Os vereadores enfatizaram que não tem sido suficiente para a falta de água constante.
Também foi questionado sobre o processo licitatório para contratação de nova empresa para cuidar do abastecimento de água e esgoto na cidade. O gerente informou que a Copasa está com investimentos no valor de R$6 milhões para melhorias no sistema de abastecimento e que eles buscarão o melhor para continuar servindo à população. “Obras estão ocorrendo e a previsão de término é em fevereiro. Elas ajudarão a alcançarmos de forma gradativa e escalonada o equilíbrio do abastecimento em Nova Serrana”, afirmou.
Também foi questionado quanto na prática ainda falta das obras para se atingir 1/3 da reservação. Wanderson se comprometeu a enviar um relatório especificando dados com cronograma do que foi feito, o que está sendo feito e quando ficará pronto os reservatórios. “Gostaria de ter a oportunidade de apresentar esses dados para vocês de forma mais objetiva e com datas”, disse.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780




2 Comentários
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://accounts.binance.info/en-IN/register-person?ref=UM6SMJM3
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.