Quase 2 mil pessoas morreram de Covid-19 em apenas um dia no Brasil. O recorde registrado nesta quarta-feira (3), aponta 1.910 mortes no boletim diário. Até então, o pior dia da pandemia havia sido ontem (2), com mais de 1.600 mortes.
Há sete dias, sem interrupção, a média móvel de mortes causadas por Covid-19 é considerada a maior da história. Desde o início da pandemia, 259.271 pessoas morreram após contrair a doença.
Entre os casos, 71.704 foram notificados nas últimas 24 horas, que eleva o total para 10.718.630. Os dados são do boletim diário do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), e apontam a média móvel de casos também em crescimento, o que sugere um volume ainda maior de mortes nos próximos dias.
O Brasil, que enfrenta uma nova onda de contaminações, mortes e sobrecargas em hospitais, é o segundo país com maior número de óbitos por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.
Estado brasileiro mais afetado pela doença em números absolutos, São Paulo chegou às marcas de 2.068.616 casos e 60.381 mortes. O governo local decidiu colocar todo o Estado na fase vermelha do plano de contenção do vírus, a mais restritiva, diante do aumento nos índices da pandemia.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787
Trending
terça-feira, setembro 30 - SÁBADO (4) É O DIA D DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM NOVA SERRANA
- ANEEL REDUZ BANDEIRA PARA VERMELHA 1 NA CONTA DE LUZ EM OUTUBRO
- ANVISA: NÃO HÁ REGISTROS QUE RELACIONEM PARACETAMOL A AUTISMO
- NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO SERÁ APRESENTADO NESTA QUARTA (24) PELA PREFEITURA DE NOVA SERRANA
- GOVERNO DE MINAS ALERTA PARA POSSIBILIDADE DE TEMPESTADES, VENDAVAIS E GRANIZO EM PARTE DO ESTADO ATÉ QUARTA-FEIRA (24)
- NOTA FISCAL MINEIRA TERÁ PRÊMIO ESPECIAL PARA COMPRAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
- PRIMAVERA 2025 COMEÇA COM CHEGADA DE FRENTE FRIA, TEMPORAIS E FORTES VENTOS
- VACINAÇÃO CONTRA O HPV ESTÁ DISPONÍVEL NAS UBS’S DE NOVA SERRANA