ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CURSO INTRODUTÓRIO SOBRE O PJ MINAS

7
169
Os representantes das câmaras municipais participantes do Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) poderão participar, no dia 2 de março, das 9 às 11 horas, do curso remoto de Formação Introdutória ao PJ Minas 2021. O curso é direcionado às instituições que estão ingressando agora no projeto, mas também pode ser feito por parlamentares e servidores de câmaras integrantes de anos anteriores, que tiverem interesse.
As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro no site de ensino a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). É necessário já possuir ou fazer o cadastro prévio no site, para solicitar a inscrição e acessar o curso. Em caso de dúvidas ou dificuldade de acesso, basta enviar um e-mail para suporte.ead@almg.gov.br .
O curso será uma oportunidade para que os participantes possam conhecer os objetivos, as características, as etapas, o funcionamento em rede e a relevância do PJ Minas. Eles aprenderão sobre os primeiros passos para implantação do projeto no município, a estrutura de apoio de gestão e informacional e o suporte de comunicação e de mídias digitais.
Os coordenadores estaduais do projeto e servidores da Assembleia, Leandra Martins de Oliveira e Ricardo Moreira Martins, serão os responsáveis por ministrar o curso. Integrantes da área da Comunicação da Assembleia também vão participar, com esclarecimentos às câmaras parceiras.
Coordenadores – Já o curso específico para aqueles que vão assumir a função de coordenadores municipais acontecerá nos dias 04/03 (Turma 1: 9h às 12h e Turma 2: 13h30 às 16h30) e 05/03 (Turma 3: 9h às 12h), pelo Zoom. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (22/2) e vão até o dia 02 de março, também diretamente no site de educação à distância da Escola do Legislativo da ALMG.
Tema – Esta edição do PJ Minas dará continuidade à temática Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, abordada em 2020. O prolongamento do projeto foi necessário em virtude das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Os subtemas que orientam os estudos e os debates são: “mudanças climáticas e proteção da biodiversidade”, “práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico”,” recursos hídricos e saneamento básico”.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

7 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here