ANO LETIVO DE 2022 DA REDE ESTADUAL DE ENSINO MINEIRA TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

0
104

 

 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) encerra o ano letivo nesta sexta-feira (16), o primeiro pós restrições da pandemia da Covid-19, em que as aulas foram 100% presenciais.

Os alunos chegaram às escolas em 7 de fevereiro e o calendário escolar foi organizado pela SEE/MG de forma a garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino. Em 2022, a sala de aula, no regime 100% presencial teve a novidade de ter como material de apoio pedagógico aos professores todas as ferramentas e tecnologias desenvolvidas ao longo de 2020/21 quando esses instrumentos foram necessários no regime remoto: o programa da Rede Minas, Se Liga na Educação, e o Aplicativo Conexão Escola. Além disso, houve a disponibilização de novos materiais ao professor como o Material de Apoio Pedagógico para Aprendizagens (MAPA), auxiliando no processo de ensino aprendizagem.

– Calendário escolar 2023

O início do ano letivo está previsto para o dia 6 de fevereiro do próximo ano, que é a data em que serão iniciadas as aulas em todas as escolas da rede.

O término das aulas está previsto para ocorrer em 20 de dezembro. O recesso escolar de julho acontece de 17 a 31 desse mês; e o recesso conhecido como a semana do professor, de 9 a 13 de outubro. O Calendário Escolar também dispõe sobre datas comemorativas que as unidades de ensino irão realizar ações pedagógicas no decorrer do ano, como por exemplo, a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, entre os dias 6 e 10 de março.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here