APENAS UMA REGIÃO DE MINAS ESTÁ NA ONDA AMARELA DO MINAS CONSCIENTE

17
260
A macrorregião Jequitinhonha é a única classificada na Onda Amarela do programa estadual Minas Consciente. Ontem (10), o Comitê Extraordinário Covid-19 determinou, a regressão das macrorregiões de Saúde Oeste, Centro-Sul e Sudeste para a onda vermelha. A medida se deu após um aumento de 5% no número de casos e óbitos por coronavírus nos últimos 7 dias. Assim, as atividades deverão funcionar com mais restrições, como limitação de até 30 pessoas em eventos e distanciamento de pelo menos 3 metros entre elas.
No total, nove localidades estão na onda vermelha (Sul, Leste, Leste do Sul, Vale do Aço, Centro, Oeste, Centro-Sul, Sudeste e Nordeste) e quatro na onda roxa (Norte, Noroeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul), faixa mais restritiva criada para restabelecer a capacidade assistencial nas cidades onde a taxa de ocupação está mais alta, preservando a rede hospitalar de todo o estado. Não há nenhuma região na Onda Verde.
Ainda durante reunião nesta quarta-feira, o Comitê determinou que as microrregiões de Saúde de Guanhães, Itabira, Manhuaçu e João Monlevade sigam as recomendações da onda roxa, como toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana.
No último sábado (6), o grupo já havia decidido pela inclusão da microrregião de Ponte Nova na faixa mais rigorosa do plano Minas Consciente.
– Onda roxa
Nessa fase – que, a princípio, tem duração de 15 dias – só é permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. O deslocamento por qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio dos municípios e da Polícia Militar. São considerados serviços essenciais:
Setor de alimentos (excluídos bares e restaurantes, que só podem via delivery);
Serviços de Saúde (atendimento, indústrias, veterinárias etc.);
Bancos;
Transporte Público (deslocamento para atividades essenciais);
Energia, Gás, Petróleo, Combustíveis e derivados;
Manutenção de equipamentos e veículos;
Construção civil;
Indústrias (apenas da cadeia de Atividades Essenciais);
Lavanderias;
Serviços de TI, dados, imprensa e comunicação;
Serviços de interesse público (água, esgoto, funerário, correios etc.)
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

17 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you will find 82251 more Information on that Topic: maisgazeta.com/apenas-uma-regiao-de-minas-esta-na-onda-amarela-do-minas-consciente/ […]

  2. … [Trackback]

    […] There you can find 90389 additional Information on that Topic: maisgazeta.com/apenas-uma-regiao-de-minas-esta-na-onda-amarela-do-minas-consciente/ […]

  3. This article is a true eye-opener. It addresses important issues and challenges existing beliefs, all while providing well-reasoned arguments backed by evidence. The author’s courage to delve into controversial topics is admirable.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here