APLICATIVO SALA DE SITUAÇÃO COVID-19 É LANÇADO PELO GOVERNO DE MINAS

25
254
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desenvolveu mais uma ferramenta de monitoramento da pandemia de coronavírus. Trata-se do aplicativo Sala de Situação Covid-19, desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).
Inicialmente, o app será de uso exclusivo para os servidores do Estado das áreas da Saúde e Segurança Pública, e sua principal funcionalidade será reunir informações sobre a adoção de protocolos de distanciamento social por parte da população.
As áreas estratégica, tática, técnica e política do Estado serão abastecidas de informações que servirão de subsídios para decisões estratégicas tanto no nível estadual, quanto municipal. A captação e o processamento dos dados obtidos pelo aplicativo irão contribuir com o Minas Consciente, uma vez que serão agregados aos índices de monitoramento que o plano usa para conhecer o cenário epidemiológico das macrorregiões de saúde do estado.
Segundo o chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho, “a partir dos dados coletados, teremos conhecimento da situação de cada município em tempo real, o que auxiliará muito nas projeções elaboradas pela Sala de Situação, nas tomadas de decisões e adequações das estratégias de enfrentamento da pandemia”, reforça Pinho.
– Como usar o aplicativo
O Aplicativo Sala de Situação Covid-19 já está disponível para download na Google Play para downloads. Por meio de formulário, servidores da Saúde e da Segurança Pública estadual enviarão informações à central do aplicativo, na SES-MG, sobre adesão das medidas sanitárias em cada localidade.
Para o cadastramento no app é necessário inserir e-mail institucional. A navegação simples e intuitiva permite, por exemplo, o acesso ao painel epidemiológico e assistencial, publicado diariamente no site da SES-MG. Destaque, ainda, para informações sobre o plano Minas Consciente.
– Saúde Digital Covid-19
O Governo de Minas também disponibiliza o aplicativo Saúde Digital Covid-19. Gratuito, ele é direcionado a toda a população mineira, e está ativo desde o início da pandemia.
A plataforma de telemedicina, doada temporariamente pela empresa Techtools, é uma das ferramentas utilizadas no combate à pandemia. O app usa tecnologias inovadoras para triagem e consultas, o que evita o deslocamento desnecessário de pacientes aos serviços de saúde, desonerando, ainda, a carga de trabalho nestes estabelecimentos e prevenindo novas contaminações.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

25 COMMENTS

  1. We’re a bunch of volunteers and opening a brand new scheme in our community.

    Your website offered us with valuable information to
    work on. You have done an impressive activity and our entire community can be thankful
    to you. I saw similar here: Ecommerce

  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with SEO?
    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Many thanks!
    You can read similar blog here: Sklep

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here