APÓS ALTA NO CTI, NOVA SERRANA REGRIDE PARA ONDA VERMELHA NESTE SÁBADO

14
325

A macrorregião Oeste, a qual Nova Serrana está inserida, regrediu para a Onda Vermelha do plano Minas Consciente. As mudanças passam a valer a partir deste sábado (13).

A medida foi deliberada na quarta-feira (10) pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas, após aumento de 5% no número de casos e óbitos por coronavírus nos últimos sete dias no estado.

As regras e protocolos sanitários e de isolamento para a Onda Vermelha, a serem respeitados por cidadãos e estabelecimentos comerciais no município estão disponíveis no site do Plano Minas Consciente: www.mg.gov.br/minasconsciente

Nova Serrana tem registrado, nas últimas semanas, aumento considerável na taxa de ocupação do CTI-COVID. Nesta semana, o setor do Hospital São José chegou a bater 100% de ocupação dos leitos. Por coincidência, isso também ocorreu no mesmo dia na vizinha Divinópolis – maior cidade da região Centro-Oeste. No entanto, o triste cenário não é de exclusividade da nossa região, mas de todo o país. Só em Minas Gerais, nos últimos sete dias, houve um aumento de 5% no número de casos e óbitos por coronavírus. Na última quarta-feira (10), o estado registrou 10.409 novos casos da doença em 24 horas — foi o maior número desde o início da pandemia — e isso tem provocado a escassez de leitos de UTI para Covid.

Conforme os dados divulgados no site da Secretaria Estadual de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid está em 45,32%. Mas esse índice se refere ao número total de leitos de UTI do estado, que são 4.199. Minas só tem 2.428 leitos de UTI exclusivos para Covid: 1.903 deles estão ocupados. Ou seja, a taxa de ocupação é bem maior: chega a 78,3%.

No mesmo dia, o Brasil ultrapassou a lamentável marca de mais de 2 mil óbitos em 24 horas: foram 2.286 mortes por Covid-19 —o maior aumento diário em toda a pandemia. Isso representa uma morte confirmada a cada 37 segundos no Brasil. O país tem a segunda maior contagem de mortes pelo vírus em todo o mundo, atrás somente dos Estados Unidos.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

14 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you can find 3153 additional Info on that Topic: maisgazeta.com/apos-alta-no-cti-nova-serrana-regride-para-onda-vermelha-neste-sabado/ […]

  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m
    not seeing very good success. If you know of any please share.
    Many thanks! I saw similar text here: Hitman.agency

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here