Foi sancionada nesta terça-feira (20) em Nova Serrana, o Projeto de Lei 090/2022, que declara de utilidade pública municipal a APHINS – Associação do Patrimônio Histórico de Nova Serrana. O título foi concedido durante a reunião ordinária realizada na terça-feira (13/09). A matéria é de autoria do vereador Willian Barcelos (PTB).
A APHINS é uma instituição sem fins lucrativos, econômicos ou partidários, com atuação nas áreas de cultura, educação, lazer, recreação, estudo e pesquisa. Ela foi constituída em 21/11/2020, e obteve o seu registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica na data de 04/03/2021, contando um representativo grupo de pesquisadores, especialmente historiadores.
O principal objetivo da associação é manter viva a história de Nova Serrana, através da guarda de materiais, fotos, documentos e objetos. A associação também promove uma série de serviços, programas e projetos educativos, culturais e recreativos voltados à preservação e divulgação da história nova-serranense.
O surgimento da APHINS ocorreu a partir das exposições do Memorial da Paróquia de São Sebastião, iniciado em 2017, e que se estenderá até 2024, quando a Paróquia comemorará os seus 100 anos.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780



