A Secretaria Municipal de Saúde informa que os beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), devem comparecer às unidades de referência para realizar o acompanhamento. O prazo termina nesta sexta-feira (18).
O não acompanhamento pode resultar na perda do benefício. Até então, apenas 41% das famílias com direito ao benefício fizeram o acompanhamento.
A agenda de saúde do Auxílio Brasil no SUS compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças.
Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que têm mulheres de idade entre 14 e 44 anos, e com crianças menores de sete anos de idade, deverão ser assistidas pela equipe de saúde da família.
A avaliação semestral é obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, condicionante para permanecer no programa.
O agendamento para atualização cadastral é de 8h às 18h, de segunda a quinta e na sexta-feira até às 17 horas, no setor do Cadastro Único. O espaço está localizado na rua Antônio Martins Filho, 50, bairro Park Dona Gumercina Martins (Fundo da Secretaria de Saúde).
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780