BOMBEIRO AJUDA POR TELEFONE A SALVAR RECÉM-NASCIDA QUE SE ENGASGOU COM LEITE

22
259
Uma recém-nascida se engasgou com o leite materno e foi salva após a mãe conseguir seguir as orientações de um bombeiro por telefone, nessa quinta-feira (11), em Nova Serrana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta de 23h a equipe foi acionada para salvar a vida da bebê. A mãe, desesperada, contou que a filha havia se engasgado com o leite materno e não conseguia respirar. Isso também fez com que ela ficasse cianótica (sintoma marcado pela coloração azul-arroxeada da pele) causada pela insuficiência de oxigenação.
Percebendo que não havia tempo hábil para a guarnição chegar ao local, o atendente orientou a mãe por telefone, para que ela mesma fizesse os procedimentos necessários. O bombeiro passou todas as informações para a conduta de desobstrução das vias aéreas.
Paralelamente a isso, ele acionou a Unidade de Resgate, para que a mesma se deslocasse ao endereço da vítima. Chegando ao local, os bombeiros encontraram a mãe com sua filha no colo, já respirando, graças às orientações prestadas pelo atendente do Corpo de Bombeiros.
Mesmo ao observarem que a criança já se encontrava respirando, a equipe conduziu a bebê ao Hospital São José, monitorando os seus sinais vitais. A recém-nascida ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

22 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Find More here to that Topic: maisgazeta.com/bombeiro-ajuda-por-telefone-a-salvar-recem-nascida-que-se-engasgou-com-leite/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here