BOMBEIROS ENCERRAM BUSCAS POR IRMÃOS QUE SUMIRAM NA REPRESA DE TRÊS MARIAS

28
360
O Corpo de Bombeiros informou, nesta quarta-feira (24), que as buscas pelos dois irmãos que desapareceram enquanto pescavam, na represa de Três Marias, em Pompéu, foram encerradas. Os trabalhos duraram oito dias.
Os militares começaram a procurar pelos irmãos no último dia 15. Apesar disso, a família das vítimas disse que o último contato feito por telefone com eles foi no dia 7. Na semana passada, a equipe contou com o apoio do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (BEMAD), sediado em Belo Horizonte.
Em nota enviada à imprensa, a corporação argumentou que:
– foi feita grande área de buscas na represa e a condição de águas limpas e com boa visibilidade;
– a extensão das buscas realizadas por terra nas proximidades do acampamento das vítimas;
– não há nenhuma indicação de um ponto ou local de onde as vítimas teriam desaparecido, nem tampouco testemunhas que presenciaram tal desaparecimento;
– devido a profundidade e a extensão da represa, uma busca submersa completa em toda área se faz inviável do ponto de vista técnico;
– a área provável de busca foi integralmente varrida pelas equipes;
– emprego de todo esforço e materiais disponíveis pelo Corpo de Bombeiros, durante os oito dias de operações, com a realização de varreduras com embarcação por uma extensão aproximada de 35 km² de área na represa. Houve varredura com o uso de embarcações nas área de remanso, além de buscas submersas equipadas nas proximidades do acampamento e do local que foi encontrado o corpo, o apoio do batalhão de emergências ambientais e desastres de BH que empregou o uso de drone e sonar subaquático para rastreamento em áreas profundas da represa. Além do uso de mais uma embarcação para buscas pela superfície no perímetro, bem como buscas em solo na mata próxima ao acampamento, sendo percorrido aproximadamente 10 km de área de mata fechada.
Diante disso, as buscas estão encerradas até que surjam novos indícios através das investigações da Polícia Civil, ou novo contato junto ao Corpo de Bombeiros com indicação de uma possível área a ser buscada.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

28 COMMENTS

  1. Its like you learn my mind! You appear to understand so much about this, like you
    wrote the book in it or something. I feel that you could do with a few percent to power the message house a bit,
    however other than that, that is great blog. A fantastic read.
    I will definitely be back.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here