BOMBEIROS INSTRUEM SERVIÇOS GERAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVA SERRANA

13
103

Na manhã de sábado (13), os bombeiros militares de Nova Serrana realizaram uma palestra de instrução de primeiros socorros para cerca de 450 servidores da educação municipal.

O evento aconteceu na Escola Municipal Dioneta Batista e reuniu servidores dos serviços gerais das escolas e centros de educação infantil (Cmeis) da cidade. Foram oferecidos treinamento básico a respeito das principais medidas de primeiros socorros em situações nas quais podem se deparar no seu cotidiano de trabalho, como queimaduras, ferimentos e obstrução de vias aéreas (engasgo).

Também foram sanadas algumas dúvidas referentes aos temas expostos, houve troca de experiências entre os participantes e esclarecimentos a respeito de situações que, às vezes, geram dúvidas, principalmente devido ao não acesso das pessoas a fontes confiáveis de informação. A palestra foi ministrada pelo sargento Wallace e o soldado Gabriel.

A rede municipal de ensino de Nova Serrana atende diariamente cerca de 17 mil alunos, sendo mais de 11 mil em tempo integral (ficam nas unidades de ensino o dia todo), sendo mais de 3 mil servidores municipais em serviço.

13 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here