CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE PROGRAMA EMERGENCIAL PARA SETOR DE EVENTOS

23
247

 

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) o projeto de lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de covid-19. A matéria segue para sanção presidencial.

Poderão aderir ao programa empresas de hotelaria em geral; cinemas; casas de eventos; casas noturnas; casas de espetáculos e empresas que realizem ou comercializem congressos, feiras, feiras de negócios, shows, festas, festivais, simpósios ou espetáculos em geral e eventos esportivos, sociais, promocionais ou culturais, além de entidades sem fins lucrativos. A relatora incluiu no texto aprovado buffets sociais e infantis como pertencentes ao setor de eventos.

O texto prevê alíquota zero do PIS/Pasep, da Cofins e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) por 60 meses e a extensão, até 31 de dezembro de 2021, do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac) para as empresas do setor.

A regra geral prevê desconto de até 70% sobre o valor total da dívida e até 145 meses para pagar, exceto os débitos previdenciários, para os quais a Constituição limita o parcelamento em 60 meses. Podem ser parcelados débitos com a Receita Federal e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Para custear os benefícios dados ao setor de eventos, o projeto destina, além dos recursos orçamentários e do Tesouro Nacional alocados, 3% do dinheiro arrecadado com as loterias administradas pela Caixa Econômica Federal e com a Lotex.

Os deputados aprovaram a inclusão feita no texto pelos senadores da criação de indenização para as empresas de eventos que tiveram perda superior a 50% do faturamento entre 2019 e 2020, limitada ao valor global de R$ 2,5 bilhões. O valor a receber por empresa será definido em regulamento e calculado com base no pagamento da folha de salários entre 20 de março de 2020 e o fim da emergência decorrente da pandemia, a ser definido pelo Ministério da Saúde.

(Via: Agência Brasil)

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

 

 

23 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you will find 21321 additional Info on that Topic: maisgazeta.com/camara-aprova-criacao-de-programa-emergencial-para-setor-de-eventos/ […]

  2. Hey There. I found your blog using msn. This is a very well written article.
    I’ll make sure to bookmark it and return to read more of your useful info.

    Thanks for the post. I will definitely return.

  3. I have been exploring for a bit for any high quality articles or weblog posts on this kind of
    space . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this site.
    Studying this information So i’m happy to exhibit that I’ve a very just right uncanny feeling I discovered exactly what I
    needed. I most undoubtedly will make sure to do not put
    out of your mind this website and give it a look on a continuing basis.

  4. Hey there! This is my first visit to your blog!

    We are a group of volunteers and starting a new project in a community in the same niche.
    Your blog provided us beneficial information to work on. You
    have done a outstanding job!

  5. Hello I am so grateful I found your weblog, I really found you by mistake, while I was looking on Bing for something else, Regardless
    I am here now and would just like to say thank you for a remarkable
    post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t
    have time to read through it all at the moment but I have saved it
    and also included your RSS feeds, so when I have
    time I will be back to read more, Please do keep up the awesome job.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here