A Câmara Municipal de Nova Serrana informou que iniciou o processo de construção de um novo anexo, que conterá salas específicas para atendimento de setores como o CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão. Assim como para o SAJ – setor que presta assistência jurídica gratuita à população. O valor do investimento da primeira etapa é de R$ 819.614,46. A previsão de término é junho de 2022.
De acordo com a assessoria, o novo anexo também proporcionará mais espaço para receber estudantes da Escola do Legislativo. As salas estão projetadas para que os alunos tenham o necessário para o seu aprendizado, permitindo que tirem o maior proveito das atividades do Parlamento Jovem; Gincana do Saber, aulas de informática, inglês básico e curso de cidadania.
A obra também permitirá que todos os cidadãos tenham melhor qualidade de atendimento ao procurar pelo serviço de emissão de Carteira de Identidade. Além disso, a Câmara também está pensando em utilizar sua nova estrutura para apoiar as atividades de empreendedorismo. Pois, com a obra, já haverá espaço para novas parcerias com outras instituições.
O projeto também conta com estacionamento mais amplo para atender ao público interno e também aos visitantes do município e região.
Há também no projeto a construção de um auditório com capacidade para aproximadamente 350 pessoas, cuja finalidade será oferecer aos cidadãos um espaço para atividades como formaturas, encontros comunitários e assim por diante.
Ainda segundo a assessoria, a Câmara também já prepara a construção do Centro de Memória e Preservação Histórica do Legislativo Municipal. Será um espaço de exposições culturais para resgate e preservação da história do município.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780