Nesta quarta-feira (19), o Conselho de Pastores de Nova Serrana – COPANS teve um encontro com o presidente do poder Legislativo de Nova Serrana, vereador Guilherme Bueno “Tinik”. Segundo nota, a principal razão do encontro dos pastores na Câmara Municipal, “foi estreitar as relações para poderem trabalhar juntos em projetos e ações que resultem no desenvolvimento de Nova Serrana e na melhoria da qualidade de vida para a população”, diz.
Dentre os temas abordados está o papel da Câmara no auxílio às instituições e associações do município. Outro assunto debatido foi a atenção necessária para a limpeza de lotes vagos. Eles também falaram sobre questões como o déficit habitacional, a falta de mão de obra na cidade e a importância de se realizar campanhas conjuntas que valorizem o sentimento de pertencimento dos cidadãos em relação ao lugar em que moram, pois Nova Serrana é um lugar que oferece muitas oportunidades e que precisa ser reconhecido por sua potencialidade e não somente explorado. Os pastores também fizeram questão de falar sobre a preocupação com as questões ambientais, como a destinação adequada dos resíduos gerados e a necessidade de deixar a cidade mais arborizada.
“A Câmara Municipal de Nova Serrana está sempre aberta ao diálogo e à construção de parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. O encontro com o Conselho de Pastores foi uma oportunidade valiosa para discutirmos questões fundamentais para a população. Seguimos comprometidos em trabalhar lado a lado com as instituições religiosas e demais entidades para encontrar soluções e avançar em projetos que tragam mais qualidade de vida para todos”, destacou o presidente da Câmara, vereador Guilherme Bueno.
Estiveram presentes os pastores: Mario Cézar Amaro, da Igreja Casa da Benção; Rogério da Gama Pires, Alex Gomes, Igreja Batista Getsêmani; William Souza, Igreja Pentecostal com Propósitos; Eder Jesus, Igreja Caminho para as Nações; Eduardo Henrique Fidélis, CBNS COM Batista Nova Serrana; Elizandro André Marques, Igreja Caminho para Nações Romeu Duarte; Elder Santos, Igreja Quadrangular; Renato Silva, Igreja Batista Nações; Paulo Amauri, Igreja do Evangelho Quadrangular; e Giovani Máximo, Igreja do Evangelho Quadrangular.
“Foi um encontro muito produtivo, onde pudemos dialogar sobre desafios e oportunidades que impactam diretamente a população de Nova Serrana. É essencial que tenhamos esse espaço de proximidade com o Poder Legislativo para podermos unir forças em prol do bem comum. Acreditamos que, ao trabalharmos juntos, podemos construir uma cidade mais acolhedora, organizada e próspera, tanto do ponto de vista social quanto espiritual. Nossa missão como líderes religiosos é cuidar das pessoas, e esse cuidado também passa por iniciativas que melhorem a qualidade de vida da nossa comunidade”, finalizou o pastor Renato Silva.
O encontro foi finalizado com a entrega de uma cópia do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica aos pastores e, em seguida, com uma oração em prol dos trabalhos legislativos, das autoridades, servidores e de toda a população de Nova Serrana.