CÂMARA E ESCOLA ANTÔNIO MARTINS LEVAM ESTUDANTES PARA DOAÇÃO DE SANGUE

9
144

A Câmara de Nova Serrana promove desde 2021, a campanha “Sangue do Bem”, visando contribuir para que os bancos de sangue que atendem à população de Nova Serrana estejam sempre abastecidos. Desde o início da ação, inúmeras pessoas foram beneficiadas.

O presidente da Câmara, vereador Guilherme Tinik (AVANTE), ressalta que a proposta da Câmara é dar oportunidade para que as pessoas possam ajudar os semelhantes praticando o gesto de solidariedade e amor ao próximo, pois, é impossível prever quando alguém necessitará de algum tipo de atendimento médico que demande a utilização de sangue para salvar vidas.

Para fortalecer a campanha, a Câmara sempre busca inovar nas formas de conseguir novos doadores e, diante disso, também estabelece parcerias com outras instituições, como a Escola Estadual Antônio Martins que, por meio do vereador Adilson Pacheco (PSD), permitirá que aproximadamente 90 alunos voluntários façam a doação de sangue em favor de um colega que passa por problemas de saúde.

Nesta quarta-feira (17/05) a van da Câmara utilizada para a campanha Sangue do Bem, realizou a caravana para doação e outras duas datas já estão agendadas para a continuação da ação sendo nos dias 23 e 31 de maio.

Todos os vereadores enaltecem o empenho da comunidade escolar em contribuir com a ação e consequentemente, estimular mais e mais pessoas e também se tornarem doadores de sangue.

9 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here