CÂMARA INICIA CURSOS GRATUITOS PARA POPULAÇÃO EM PARCERIA COM O SENAC

3
176

 

A Câmara de Nova Serrana deu início, na tarde desta segunda-feira (21), aos cursos que serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. As capacitações serão realizadas até a segunda semana de dezembro.

No total, serão disponibilizados gratuitamente oito cursos na área de gastronomia. São eles: Técnicas de Preparo de Bolos e Tortas Doces; Técnicas de Preparo de Biscoitos, Pães e Roscas; Preparo de Salgados e Doces para Festas; Bolo de Aniversário; Técnicas de Preparo de Cupcakes; Técnicas de Preparo de Massas e Molhos; Preparo de Pizzas; e Técnicas de Preparo de Ovos de Páscoa e Bombons.

A abertura dos cursos ocorreu na Praça da Lagoa, onde a Carreta Escola está estacionada.

A vereadora Tainá Zumerli (CDD), atual procuradora da mulher na Câmara, destacou o quanto esta ação poderá contribuir de forma efetiva com a vida de inúmeras famílias, principalmente para a população com menos condições financeiras. “Nós sabemos que há pessoas que não possuem recursos financeiros para investir em um curso de especialização na área da gastronomia. A Câmara oferecendo cursos como este significa também dar uma oportunidade para que as pessoas possam produzir e vender seus produtos como pães, bolos, e assim, consequentemente, aumentar a renda familiar.”

O diretor do SENAC, Alexandre Carvalho, informou que a unidade é referência em educação profissional com cursos em todos os segmentos de atuação profissional demandados pelo mercado. Carvalho destacou que é muito satisfatório ter o SENAC presente em Nova Serrana com uma unidade móvel, a “Carreta Escola”. Afirmou também que esta é a primeira vez que uma Câmara Municipal estabelece uma parceria com o SENAC para oferecer cursos aos cidadãos e, em breve, novas parcerias serão estabelecidas com a casa legislativa.

“Nós estamos trabalhando neste projeto com o SENAC há alguns meses. E, diante da relevância social que os cursos têm para a população, pensamos em formas de ampliar as atividades, não deixando que sejam apenas esses iniciais. Sendo assim, com o apoio de todos os vereadores, nós deixaremos empenhados um recurso de aproximadamente R$ 240 mil reais para novas atividades de capacitação e diversos outros cursos, visando sempre oportunizar melhores condições de desenvolvimento e ampliação de renda para os nova-serranenses”, disse o presidente da Câmara, vereador Cabral.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

3 COMMENTS

  1. Wow, incredible weblog layout! How long have you ever been running a blog for?
    you made blogging look easy. The full glance of your site is excellent, as
    neatly as the content! You can see similar here e-commerce

  2. Fantastic post however , I was wanting to know if
    you could write a litte more on this topic? I’d be very thankful if you could elaborate a little bit more.
    Cheers!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here