A Câmara de Nova Serrana iniciou o processo de implantação do Centro de Memória e Preservação Histórica do Legislativo Municipal.
O principal objetivo do Centro de Memória é resgatar todo o acervo da Câmara, organizar, catalogar e expor os principais documentos da história do legislativo, para que todos os cidadãos tenham acesso.
“A história da Câmara está totalmente entrelaçada à história do município e, por esta razão, o Legislativo também está trabalhando na coleta de informações, documentos e outros materiais sobre os primórdios da cidade, antigo Cercado”, disse a assessoria por meio de nota.
Foi por meio desta busca que a Câmara teve acesso aos materiais de uma coleção do ex-vereador Antônio Laes Barbosa, conhecido como Laércio do Codema. O acervo do colecionador é amplo e vai desde objetos domésticos antigos, ferramentas a réplicas como a da Câmara Municipal, a da venda do Sr. Veli Tatico, a Selaria do Turunga, a Oficina do Zé Baixinho e também a escola que teve a primeira professora pública pelo estado, a Sra. Joana Genoveva de Freitas. Portanto, todo o material desta coleção também representa uma homenagem a grandes personalidades da história nova-serranense.
O presidente da Câmara de Nova Serrana, vereador Cabral (SDD), destaca que o Centro de Memória será uma espaço para preservação de cada traço da vida dos cidadãos.
Confira a vídeo no link: https://youtu.be/F_NW7qCcmio
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780