CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA COMEÇA EM 1° DE MAIO

20
1684

 

 

A campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2021 vai começar no dia 1° de maio, divulgou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. São prioridades na primeira etapa os bovinos e búfalos de todas as idades.

Para realizar a vacinação, o produtor deve adquirir as doses de 2 ml em revendas autorizadas e mantê-las entre 2°C e 8°C até o momento da utilização. Em relação às agulhas, é importante que sejam novas. A aplicação deve ser na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada.

Após a vacinação, o produtor deve informar ao órgão de defesa sanitária animal. Para mais segurança e comodidade em razão do enfrentamento da Covid-19, o produtor pode comprovar a vacinação usando o formato eletrônico de declaração disponível em www.ima.mg.gov.br ou, caso tenha cadastro, acessando o Portal de Serviços do Produtor.

Em Nova Serrana, o IMA funciona na sala b-17 no Centro Administrativo. Mais informações pelo telefone (37) 3226-9004.

Com a expectativa de imunizar 170 milhões de animais, 21 estados vão participar da campanha. No Amazonas e em Mato Grosso, farão parte apenas os municípios que não suspenderam a vacinação. No Espírito Santo, a imunização será voltada somente a bovinos e búfalos com até 24 meses de idade.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

20 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you will find 83141 more Information on that Topic: maisgazeta.com/campanha-de-vacinacao-contra-febre-aftosa-comeca-em-1-de-maio/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here