CANAL VACINA MINAS PODE SER ACESSADO PELO MG APP

19
225
O MG App – Cidadão, aplicativo oficial de serviços do Governo de Minas, disponibilizou um link de direcionamento para os usuários da plataforma acessarem o canal Vacina Minas. A página, com dados da Secretaria de Estado de Saúde, foi criada com a finalidade de informar os cidadãos sobre a situação da vacinação contra Covid-19 em Minas Gerais.
O canal traz ainda o vacinômetro – monitoramento do número de indivíduos vacinados contra a covid-19 no estado. Até o início da tarde dessa sexta-feira (29), quase 150 mil pessoas haviam recebido a primeira dose dos imunizantes.
O MG App, disponível para Android e iOS, conta com mais de 70 serviços públicos disponíveis.
Para acessar o Vacina Minas pelo MG App, basta entrar no aplicativo, ir na opção “Saúde” e, em seguida, clicar em “Covid-19 – Vacina Minas”. O Portal MG (www.mg.gov.br) também possui um banner de direcionamento para o canal.
Além do Vacina Minas, também é possível acessar pelo MG App o aplicativo “Saúde Digital”, plataforma baseada na telemedicina que auxilia os cidadãos a realizarem autoavaliação de saúde, com foco no coronavírus, e também para perguntas e respostas frequentes sobre o assunto.
– MG App
Com mais de 950 mil usuários e mais de 70 serviços cadastrados, o MG App – Cidadão concentra, na mesma plataforma, facilidades para os cidadãos, como: consultar situação de veículo, agendar emissão de documentos e doação de sangue, solicitar segundas vias de contas de energia e água, e até fazer boletim de ocorrência de furto e acidente de trânsito sem vítimas. Para baixar o aplicativo, basta acessar: www.mg.gov.br/conteudo/geral/mgapp
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

19 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here