CARTÃO COM LOCAL DE PROVA DO ENEM 2022 PODE SER ACESSADO

1
159

 

O Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 já está disponível aos estudantes, na plataforma Gov.br. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o documento nesta segunda-feira (24).

Entre outras informações, o documento contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa deverá contar com determinado atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levá-lo nos dias de exame (13 e 20 de novembro).

Para acessá-lo, é preciso utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o inscrito não lembre a senha da conta cadastrada, é possível solicitar o acesso por meio do procedimento de recuperação de senha. Nos casos em que a conta foi bloqueada por tentativas de acesso, o desbloqueio ocorrerá automaticamente, após quatro horas do último login.

Recuperação de senha – Para recuperar a chave eletrônica, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, selecione a opção “Esqueci minha senha”. Existem diversas formas de recuperar a conta: por meio do aplicativo Gov.br, de bancos credenciados, do internet banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). O participante deve selecionar uma das alternativas para gerar uma nova senha.

Provas – No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. São 45 questões em cada área do conhecimento. Cabe pontuar que, no caso do Enem Digital, a redação seguirá os mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, redigida em formato impresso.

Orientações – O Inep disponibiliza uma página, em seu portal, com as principais orientações para os participantes do Enem. Há também uma seção destinada às perguntas frequentes sobre o exame. Com isso, os interessados podem conferir os questionamentos mais comuns e os respectivos esclarecimentos.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

 

 

1 COMMENT

  1. Aw, this was an incredibly good post. Taking a few minutes and actual effort to create a superb articleÖ but what can I sayÖ I hesitate a whole lot and don’t manage to get nearly anything done.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here