CEMIG ALERTA SOBRE GOLPES NOS PAGAMENTOS DAS FATURAS DE ENERGIA VIA PIX

0
137

 

Apesar do sistema de pagamentos via PIX ter facilitado as transações, tornando o procedimento mais rápido e efetivo, o método se tornou mais um alvo para golpistas. As fraudes mais comuns são os boletos falsos, ligações de falsos atendentes bancários, clonagem de WhatsApp e QR Codes falsos. Além disso, o roubo de celulares também está sendo frequentemente usado para roubo de dados e transferências pelos criminosos, segundo dados das autoridades.

Dessa forma, a Cemig alerta para os golpes utilizando PIX envolvendo as faturas de energia.

“Caso o cliente sinta que pode estar caindo em um golpe, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa para apurar a legitimidade da cobrança. Uma das opções mais simples é verificar a conta devida utilizando o Whatsapp da companhia, por meio do número (31) 3506-1160. Outra possibilidade é pelo Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br). O cliente também pode entrar em contato com o telefone 116, que funciona 24 horas e verificar a veracidade do débito”, orienta o gerente de Recuperação de Receita da Cemig, Wellington Cancian.

Para realizar o pagamento da conta de energia por meio do PIX, utilizando a fatura física, basta o cliente fazer a leitura do QRcode com a câmera do celular e pagar a fatura pelo aplicativo do seu banco. O QRCode está presente no campo “Reaviso de contas vencidas/ Débitos anteriores” da conta ou ao lado do código de barras tradicional.

As segundas-vias das contas emitidas nos canais de atendimento também disponibilizam a opção para pagamento via PIX. Caso o cliente deseje pagar dessa forma e sua fatura física ainda não possua a opção, basta solicitar a segunda-via digital por meio do Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br) ou pelo WhatsApp (número 31 3506-1160).

Se o cliente optar por utilizar o aplicativo Cemig Atende, há mais uma facilidade: pelo aplicativo, além da fatura digital com o QRCode PIX, existe a opção “Copia-Cola” do código PIX para permitir o pagamento em seu banco digital de preferência, sem a necessidade de utilização da câmera do celular.

Em todas as opções, antes de concluir o pagamento, confira os dados que aparecem no cadastro: deve aparecer o nome da Cemig como beneficiário, juntamente com o mesmo CNPJ impresso na fatura de energia.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here