COVID-19: HOSPITAL SÃO JOSÉ ATINGE 100% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE ENFERMARIA

16
1759
Nova Serrana atingiu 100% de ocupação dos leitos de enfermaria para covid-19 no Hospital São José nesta quinta-feira (14). A unidade conta com 24 leitos. De acordo com o governo municipal, do total de 17 leitos CTI-Covid do hospital, oito são ocupados no momento (47%).
O Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde confirmou 1.770 casos de covid-19 em Nova Serrana até a tarde de hoje. São 15 novos casos em 24 horas, já que eram 1.755 até ontem (13).
Do total de infectados: cinco estão internados, 111 em tratamento domiciliar, 1.596 pessoas se recuperaram e 58 vítimas da doença morreram. Seis óbitos ainda são investigados. Ou seja, um uma nova morte suspeita foi registrada em 24 horas.
O balanço ainda aponta que das 357 pessoas com suspeita de covid-19, 27 estão internadas.
Outras 2.294 pessoas testaram negativo e 5.846 receberam alta após o período de monitoramento dos sintomas (mas não realizaram os exames).
– Onda Vermelha
No final da tarde de hoje, a Prefeitura de Nova Serrana anunciou que a entre os dias 16 e 23 de janeiro o município estará na Onda Vermelha do programa estadual Minas Consciente. Nessa fase são permitidos:
– Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
– Restaurantes e bares somente para delivery ou retirada em balcão;
– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
– Serviços de ambulantes de alimentação;
– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
– Vigilância e segurança privada;
– Serviços de reparo e manutenção;
– Lojas de informática e aparelhos e comunicação;
– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
– Construção civil e obras de infraestrutura;
– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores;
– Qualquer atividade que possa ser feita à distância, por delivery ou sem a entrada dos consumidores nos estabelecimentos.
Fábricas de calçados também estão autorizadas a funcionar.
Empresários deverão consultar o grupo da sua CNAE para verificar em que onda se encontra sua atividade econômica pelo link: www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios
O Centro Administrativo e demais órgãos públicos municipais funcionarão com restrição de público e atendimento, por se tratarem de serviços essenciais. Órgãos públicos estaduais e federais seguirão a orientação de suas respectivas esferas de poder.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

16 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] There you will find 79446 more Information on that Topic: maisgazeta.com/covid-19-hospital-sao-jose-atinge-100-de-ocupacao-dos-leitos-de-enfermaria/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here