COVID-19: ITAPECERICA COMEÇA A PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL

18
252

 

Itapecerica criou seu próprio auxílio emergencial. Em ato histórico, no momento de grande preocupação e dor que o país vive, no auge da pandemia do coronavírus, os vereadores aprovaram no dia 6 de abril o Projeto de Lei 012/2021, de autoria da Prefeitura, que visa socorrer moradores da cidade que viram sua condição social já vulnerável se agravar no período de pandemia.  Parte dos recursos destinados ao benefício é de um valor devolvido pelo Legislativo aos cofres do município. O pagamento começou a ser feito na terça-feira (20) e vai até a próxima terça (27).

O auxílio consiste na transferência de renda mensal no valor de R$200, pelo período de três meses para pessoas cuja situação de vulnerabilidade social e/ou extrema pobreza foi agravada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), conforme critérios estabelecidos. O pagamento do auxílio poderá ser prorrogado. A Câmara Municipal de Itapecerica devolverá cerca de R$250 mil aos cofres do Município para ajudar a custear o pagamento do Auxílio Emergencial Municipal. Veja quem poderá receber:

Somente terão direito ao Auxílio Emergencial Municipal os cidadãos com residência fixa no município de Itapecerica. Serão consideradas aptas a receber o benefício as pessoas que se enquadram nas seguintes condições:

– Famílias em situação de extrema pobreza, assim consideradas aquelas que já estão cadastradas e em acompanhamento pelos órgãos de assistência social do município: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), na data base de 1º de fevereiro de 2021.

– Os seguintes profissionais autônomos constantes do Cadastro Municipal na data base de 1º de fevereiro de 2021: lavadores de veículos; ambulantes de venda de mercadorias e alimentos em vias e logradouros públicos; barbeiros, cabeleireiros, maquiadores, manicures/pedicures e esteticistas; DJs; educadores físicos autônomos, registrados de acordo com a Lei Federal Nº 9.696/1998; organizadores de eventos, decoradores e cerimonialistas.

– Proprietários de vans ou veículos de transporte escolar que tiveram seus contratos suspensos ou interrompidos em virtude da paralisação das atividades.

– Proprietários de bares, botequins ou similares constantes do Cadastro Municipal na data base de 1º de fevereiro de 2021.

O cronograma de pagamento foi dividido de acordo com a inicial do nome do beneficiário. Confira:

Sexta-feira (23) – J, K, L;

Segunda-feira (26) – M, N, O;

Terça-feira (27) – P, R, S, T, V, W.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

 

18 COMMENTS

  1. ラブドール 本物 ダッチワイフと所有者で特定された人生の写真あなたが知っておくべき妊娠中のダッチワイフについてのトップレジェンド南アフリカ人は等身大のダッチワイフ「赤ちゃんの感情」でアクセスできます:ダッチワイフによる人間の感情

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here