COVID-19: VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE FOI PRORROGADA ATÉ SEXTA-FEIRA

0
191
A vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19 em Nova Serrana será realizada até sexta-feira (29). O prazo dado anteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde era até ontem (24), mas devido a trocas de plantões, servidores que foram afastados, dentre outras situações, o prazo teve de ser prorrogado.
Neste primeiro momento, serão vacinados: 80 funcionários do ambulatório da UPA, 68 do Hospital São José, 29 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 20 idosos e 17 profissionais do Lar Vicentino Padre Lauro.
– Chegada das vacinas
Nova Serrana recebeu 400 doses da vacina CoronaVac no dia 20 de janeiro.
A Prefeitura informou que outras 400 doses devem ser enviadas às vésperas da data marcada para a aplicação da segunda dose. Ressalta-se que cada pessoa receberá duas doses para completar o esquema vacinal, em um intervalo de 2 a 4 semanas.
O governo municipal não divulgou quais serão as outras etapas e seus respectivos grupos prioritários. O cronograma municipal de vacinação será definido nas próximas semanas de acordo com a disponibilidade da vacina no Estado.
Em coletiva à imprensa, o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago (MDB) e a Secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, reforçaram a importância de a população manter os cuidados necessários, como usar máscara facial, manter o distanciamento físico, usar álcool gel e evitar aglomerações. As medidas continuam se fazendo necessárias, uma vez que ainda não há vacina para todos.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here