DEPUTADOS VOTARÃO FERIADO PROLONGADO EM MINAS PARA CONTER COVID-19

35
296

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) convocou reuniões extraordinárias para esta terça-feira (30). O objetivo é votar um projeto de lei que propõe antecipar três feriados do Dia de Tiradentes (de 2021, 2022 e 2023) para a próxima segunda-feira (5), terça-feira (6) e quarta-feira (7), respectivamente. Normalmente, o Dia de Tiradentes é comemorado no dia 21 de abril. A proposta foi elaborada em conjunto pelos deputados com o governo de Romeu Zema (Novo).

Dessa forma, os mineiros ficariam seis dias em casa: da sexta-feira santa (2) até a quarta-feira (7). Em alguns casos a pausa pode ser maior, já que a quinta-feira (1º) é considerada ponto facultativo em Minas Gerais.

“Minas Gerais passa, hoje, por um cenário de guerra, com um alarmante índice diário de mortes, o que exige dos Poderes Estaduais a adoção de medidas ainda mais enérgicas de combate à pandemia. A tramitação do PL se dará de maneira extraordinária, com apreciação pelos parlamentares, apresentação de emendas e votação em reunião extraordinária de Plenário ainda nesta terça-feira (30).”, afirma a nota conjunta da ALMG e do Governo de Minas.

A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (29) e já vai ser votada nesta terça-feira (30), um indicativo da urgência dos deputados estaduais em ajudar a conter o avanço da Covid-19.

A programação é que às 10h da manhã desta terça-feira seja realizada uma reunião especial para debater a proposição. Os deputados terão até o meio-dia para apresentar emendas. A votação deve ocorrer à tarde, após o relator, André Quintão (PT), emitir seu parecer sobre o projeto.

Também está convocada uma reunião extraordinária para às 20h, o que é uma medida de segurança para garantir que o projeto seja votado nesta terça (30). Normalmente, um projeto demora semanas e até mesmo meses para ser aprovado.

Após a eventual aprovação, é necessário que o governador Romeu Zema (Novo) sancione a proposição. Como ele participou da elaboração do texto, a tendência é que não haja nenhum obstáculo à sanção dele.

Outro ponto do projeto de lei 2.591/2021 é dar mais ferramentas para que o governo Zema contrate mão de obra para a linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

A ideia é permitir que o governo possa convocar profissionais de saúde voluntários, desde que eles sejam habilitados a atuar no combate à pandemia e também autorizar a contratação de estudantes da área de saúde como estagiários.

Outra permissão proposta é que o governo estadual possa contratar de forma temporária profissionais da área de saúde que estejam aposentados.

A justificativa para essa flexbilização na contratação de mão de obra é que a Fhemig abriu vários chamamentos públicos para contratar profissionais de saúde e mesmo assim não conseguiu contratar número suficiente de trabalhadores. Além disso, quem está na linha de frente atualmente está exausto.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

 

35 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you will find 73260 additional Information on that Topic: maisgazeta.com/deputados-votarao-feriado-prolongado-em-minas-para-conter-covid-19/ […]

  2. you are in reality a good webmaster. The website loading speed is incredible.

    It sort of feels that you are doing any unique trick. Furthermore, The contents are masterwork.

    you’ve done a magnificent activity on this subject!

  3. Hey there just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the pictures aren’t loading correctly.
    I’m not sure why but I think its a linking issue.
    I’ve tried it in two different internet browsers and both
    show the same results.

  4. Great post. I was checking continuously this weblog
    and I’m inspired! Extremely useful information particularly the
    final part 🙂 I care for such information a lot. I was looking for this certain information for a very long time.

    Thank you and best of luck.

  5. I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was
    good. I do not know who you are but certainly you’re going to a
    famous blogger if you aren’t already 😉 Cheers!

  6. I’m really loving the theme/design of your web site. Do you ever run into
    any internet browser compatibility issues? A small number of my blog readers have complained about my blog not operating correctly in Explorer but looks great in Safari.
    Do you have any tips to help fix this issue?

  7. urveillez votre téléphone de n’importe où et voyez ce qui se passe sur le téléphone cible. Vous serez en mesure de surveiller et de stocker des journaux d’appels, des messages, des activités sociales, des images, des vidéos, WhatsApp et plus. Surveillance en temps réel des téléphones, aucune connaissance technique n’est requise, aucune racine n’est requise.

  8. I have been exploring for a little bit for any high quality articles
    or weblog posts in this sort of house . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this
    website. Studying this information So i’m happy to express that I have an incredibly excellent uncanny feeling I discovered exactly what I needed.
    I such a lot indubitably will make certain to
    do not omit this site and provides it a glance regularly.

  9. I’m impressed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s both
    equally educative and amusing, and without a doubt, you’ve
    hit the nail on the head. The issue is something that not enough
    folks are speaking intelligently about. I’m very happy
    I found this in my hunt for something relating
    to this.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here