EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO EM NOVA SERRANA SÃO PUBLICADOS

2
207

A Superintendência de Cultura de Nova Serrana, vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que os editais da Lei Paulo Gustavo foram publicados na edição do Diário Oficial do Município de Nova Serrana (DOME), na sexta (10/11).

Conforme o superintendente de Cultura, Hudson Bruno Lemos, a previsão inicial foi superada por entraves burocráticos. “Quando fizemos a escuta pública com os fazedores de cultura, artistas e demais interessados, informamos que as previsões poderiam ser superadas, considerando a complexidade burocrática do processo. Neste intervalo de tempo, conseguimos destravar a adequação orçamentária, sendo a mesma analisada e aprovada na Câmara Municipal. Não haveria como acelerar ou pular etapas. É tudo muito novo e a nossa dificuldade é a mesma de centenas de município país afora”, afirmou.

ACESSE OS EDITAIS CLICANDO AQUI!

 

Editais publicados e inscrições abertas a partir desta segunda (13)

Com os editais publicados, a partir desta segunda (13), estão abertas as inscrições nas modalidades “Apoio ao Audiovisual” – Edital 01/2023 e Demais Áreas da Cultura Edital -02/2023. Os critérios estão estabelecidos nos dois editais. A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n.º 195/2022) viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. Nova Serrana foi contemplada com recursos de R$ 919.474,23. Conforme a lei e o plano de ação aprovado, a metade, 487 mil reais serão investidos em projetos de produção audiovisual (Produção de videoclipes e Documentário). Aproximadamente 265 mil reais para outras áreas da Cultura (Celebrações protegidas como Patrimônio Imaterial no município e premiações para demais áreas da Cultura); 111 mil reais em apoio a sala de Cinema e 55 mil reais para capacitação, formação e qualificação no audiovisual.

Processo antecedido pela participação de agentes culturais

A Superintendência de Cultura vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Serrana realizou em 24 de agosto, uma escuta pública relacionada a Lei Complementar 195, de 08 de julho de 2022 – Lei Paulo Gustavo.

A oitiva teve a finalidade de alinhar o formato das propostas, mediante as exigências da lei e decreto federal que regulamenta a iniciativa. Na reunião que envolveu 70 pessoas, ocorrida no auditório do Centro Administrativo, os agentes culturais tiveram a oportunidade de opinar na confecção dos editais.

2 COMMENTS

  1. Hi! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization?
    I’m trying to get my website to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good results.
    If you know of any please share. Appreciate it! You can read similar art here:
    GSA List

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here