A Câmara de Nova Serrana realizou, nesta segunda-feira (06/10), durante a 33ª reunião ordinária, a eleição para definir os vereadores que ocuparão os cargos da Mesa na sessão legislativa de 2026.
Houve a inscrição de somente uma chapa, composta pelo presidente, Guilherme Bueno Lemos; 1º vice-presidente, Kaio Rodrigues; 2º vice-presidente Ricardo de Freitas Tobias; 1ª secretária, Tainá Soares Zumerli e 2º secretário, Laércio Amaral.
A chapa única foi eleita por votos abertos, declarados após chamada nominal dos vereadores. O resultado foi de 14 votos favoráveis, dois votos contrários (dos vereadores Adilson Pacheco e Dué) e um voto negativo da vereadora Naide Santos.
Logo após a eleição, a Câmara iniciou a solenidade de posse dos eleitos, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2026. Os eleitos assinaram os termos de posse e se pronunciaram, agradecendo o apoio dos colegas e reafirmando o compromisso de trabalharem pelo fortalecimento do Legislativo Municipal.
O presidente reeleito, vereador Guilherme Bueno, que já esteve à frente da Câmara também no ano de 2023, declarou que será mais um desafio, mas também um novo mandato baseado na dedicação e no respeito. “Quero que esta nova gestão seja marcada pela continuidade do diálogo, pela transparência e pelo empenho em aproximar cada vez mais a Câmara da comunidade. Faremos o possível para que este Legislativo seja cada vez mais reconhecido pelo seu trabalho, pela seriedade e por representar, com dignidade, os interesses da nossa população.”
1 comentário
Gracias por compartir contenido tan valioso. Sin duda, volveré a leer más publicaciones útiles como esta.