EM MINAS, MAIORIA DAS DENÚNCIAS SOBRE PROCESSO DE VACINAÇÃO É DE “FURA-FILAS”

16
225
Desde o início da vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais, em 18 de janeiro, até a última terça-feira (2), a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) recebeu 523 denúncias relacionadas ao processo de imunização. Desse total, 314 são de possíveis casos de “fura-filas” de vacina, o equivalente a 65% do total de denúncias. Os dados foram apresentados na sexta-feira (5) ao governador Romeu Zema pela ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud.
– Encaminhamento
Para coibir interferências e o desrespeito à estratégia de vacinação, o Governo do Estado adotou algumas medidas. Por meio da Ouvidoria-Geral do Estado e da Controladoria-Geral do Estado (CGE/MG) a determinação é de que seja garantido o cumprimento das regras e dos critérios de imunização, conforme determinação do Ministério da Saúde.
A OGE/MG é a porta de entrada das denúncias, que podem ser feitas via Canal Coronavírus no site www.ouvidoriageral.mg.gov.br/coronavirus ou no Disque 162.
A ouvidoria recebe todas as denúncias relativas à prioridade no processo de vacinação contra o Coronavírus. Se envolver servidores públicos estaduais, elas são encaminhadas para a Controladoria-Geral do Estado (CGE) para apuração e providências cabíveis. Se envolver servidores públicos municipais, são encaminhadas para as ouvidorias municipais ou regionais, no caso de municípios que não possuem ouvidoria. E, ainda, casos específicos são noticiados ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

16 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] There you will find 97655 additional Info to that Topic: maisgazeta.com/em-minas-maioria-das-denuncias-sobre-processo-de-vacinacao-e-de-fura-filas/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Here you can find 51403 additional Info on that Topic: maisgazeta.com/em-minas-maioria-das-denuncias-sobre-processo-de-vacinacao-e-de-fura-filas/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here