FEIRÃO SEM FRAUDE: SERASA DÁ DICAS PARA EVITAR GOLPES AO RENEGOCIAR DÍVIDAS 

1
149

 

Com a maior procura para a renegociação de dívidas gerada pelo Feirão Limpa Nome, aumenta também o número de fraudes e golpes utilizando o nome da Serasa. Os aproveitadores utilizam, principalmente, aplicativos de mensagens, redes sociais ou sites falsos que oferecem acordos fictícios e descontos apelativos para chamar atenção do usuário.

Para garantir um Feirão sem Fraude, a Serasa adota uma série de medidas preventivas e disponibiliza uma ferramenta que ajuda na identificação de boletos e códigos Pix falsos. Com atenção redobrada nas redes sociais, uma equipe especializada de técnicos monitora páginas suspeitas e, tão logo percebe indícios de fraude, solicita aos provedores a retirada do ar.

Três dicas básicas para evitar fraudes durante o Feirão Serasa Limpa Nome:

1) Desconfie de links de origem desconhecida, mesmo quando enviados por pessoas conhecidas

Aplicativos mensageiros (como WhatsApp e Telegram) e e-mails são as origens mais comuns de links maliciosos, ofertas de acordos e boletos falsos. Muitas vezes, os consumidores podem receber mensagens com um boleto (semelhante a um original) pronto para o pagamento. Antes de pagar, revise todas as informações, inclusive, sobre o beneficiário indicado.

Se ainda tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto ou chave Pix, a Serasa disponibiliza pela primeira vez uma ferramenta gratuita para conferir se a oferta é verdadeira.

Para acessar o “Validador de Boletos e Chaves Pix”, basta entrar em serasalimpanome.com.br, realizar o login na plataforma, clicar em “soluções”, “validar meio de pagamento” e preencher o campo com o código recebido.

É importante ressaltar que o WhatsApp oficial da Serasa possui o selo de verificação.

2) Na dúvida, não clique

Algumas mensagens despertam gatilhos emocionais nas vítimas, como a curiosidade, o sentimento de solidariedade, os benefícios, entre outros. Se receber mensagens atrativas, como por exemplo “Sua fatura do mês chegou” e “Temos uma oferta imperdível”, enviada por números ou perfis desconhecidos, desconfie antes de fazer qualquer operação.

3) Verifique a segurança e autenticidade dos sites de navegação

O furto de dados pessoais pode começar com promoções tentadoras em telas falsas, que simulam sites reais. Neste caso, é preciso estar atento a três elementos no endereço eletrônico:

possuir o https na URL;

ter cadeado na barra de navegação ;

conter a inscrição de “site seguro”: se não encontrar, desconfie.

A Serasa lembra que os consumidores podem fazer suas negociações por meio dos canais oficiais:

Site: http://www.serasalimpanome.com.br

App Serasa no Google Play e App Store

Ligação gratuita 0800 591 1222

WhatsApp 11 99575–2096

Também é possível realizar a consulta e a negociação das dívidas presencialmente nas agências dos Correios que oferecem as mesmas condições mediante o pagamento de uma taxa de R$3,60.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here