GESTORA DO HOSPITAL SOFIA FELDMAN DE BELO HORIZONTE VISITA NOVA SERRANA

40
270

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana recebeu, na sexta-feira (2), a sanitarista Marilia Oliveira, coordenadora do setor de controle social e gestão participativa do Hospital Sofia Feldman, de Belo Horizonte. A profissional foi recebida pela secretária de Saúde, Glaucia Sbampato e por coordenadores de diversos setores da pasta, representantes da UPA e do Hospital São José.

 

O intuito da visita foi o de estreitar as relações do hospital (referência no acolhimento e tratamento de gestantes em situação de altíssimo risco em toda Minas Gerais) com os profissionais da Saúde de Nova Serrana; bem como explicar como melhorar o fluxo da parceria e os serviços ofertados. Da pauta também constou a discussão e troca de ideias a fim de otimizar e desburocratizar essa rede humanitária de Saúde.

 

O Hospital Sofia Feldman é a principal referência nos casos de gravidezes de alto risco em todo o estado de Minas Gerais. Para Nova Serrana, o Sofia é igualmente o destino de gestantes nesta situação. Segundo a secretária de Saúde, “a nossa primeira referência é o Hospital São João de Deus. Somente as gestantes em casos muito graves no momento do parto são transferidas para lá” afirmou Glaucia.

 

Mesmo sendo a maior referência no estado no que diz respeito a atendimento, acolhimento e tratamento de gestantes com gravidezes de alto risco, é importante informar que o hospital só atende e recebe pacientes a partir de encaminhamentos criteriosos, feitos exclusivamente pelos profissionais de saúde da cidade. São estes que farão a avaliação e a partir de critérios pré-estabelecidos encaminharão, ou não, a paciente ao Sofia. Lembrando que num primeiro momento a referência local é o Hospital São João Deus, em Divinópolis.

40 COMMENTS

  1. Hi Neat post Theres an issue together with your web site in internet explorer may test this IE still is the marketplace chief and a good component of people will pass over your fantastic writing due to this problem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here