O Governo de Minas Gerais desistiu de adquirir, junto ao Fundo Soberano Russo, a vacina Sputnik V. O motivo, de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, foi o não cumprimento das condições pedidas pelo Estado, como prazo de entrega em julho deste ano. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (5) em coletiva de imprensa.
A ideia era importar 428 mil doses — quantitativo suficiente para imunizar 1% da população mineira. “Eles oficializaram que não vão negociar poucas doses. O 1% não será negociado. Eles não têm perspectiva de entrega. Diante disso, as tratativas com o Fundo Soberano em relação à compra da Sputnik não vão evoluir mais”, afirmou.
– Autorização
O Governo de Minas anunciou, no início de julho, que tinha obtido autorização, junto à Anvisa, para a compra de 428 mil doses da vacina Sputnik V, contra a covid-19. A aquisição dos imunizantes custaria R$ 22 milhões aos cofres do Estado. Há cerca de 15 dias, no entanto, o governo estadual já havia confirmado que desistiria do negócio, caso as doses não chegassem até julho.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780