GOVERNO DE MINAS AMPLIA PRESÍDIO DE DIVINÓPOLIS COM 306 NOVAS VAGAS

2
171

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), inaugurou, nesta quinta-feira (16), o novo anexo do Presídio de Divinópolis.

O espaço conta com 306 novas vagas, ampliando a capacidade total da unidade para 547 vagas. A construção foi viabilizada com recursos de R$ 13,7 milhões, provenientes do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Tesouro Estadual.

O anexo dispõe de 38 celas com quatro beliches cada e duas celas individuais para pessoas com deficiência (PcD). O local também conta com pátio para banho de sol e para visitas, parlatório para atendimento dos advogados e salas multiuso. A construção, que possui duas alas, tem ainda dois galpões de trabalho, duas salas de aula, uma sala de informática e uma ala de isolamento com oito celas individuais.

Diferencial

A edificação foi projetada com o intuito de facilitar a logística do presídio, além de garantir a dignidade no cumprimento da pena e a segurança de detentos, servidores e visitantes.  O novo espaço é composto por alas funcionais, independentes e interligadas por um corredor central fechado.

O diferencial na segurança deste anexo é uma passarela superior, na qual os policiais penais têm ampla visão e controle do corredor dos alojamentos, bem como das áreas de vivência e salas multiuso. Por meio deste acesso os servidores fazem a liberação dos custodiados para o trânsito interno, sem a necessidade de contato físico. (Com Agência Minas)

2 COMMENTS

  1. With havin so much content do you ever run into any issues of plagorism or copyright violation? My site has a lot of exclusive content
    I’ve either written myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the
    internet without my authorization. Do you know any ways
    to help stop content from being stolen? I’d definitely appreciate it.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here