GOVERNO DE MINAS DIZ QUE MAIS DE 70% DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE SERÃO VACINADOS NESTE MÊS

17
228
Mais de 70% dos profissionais de saúde e todos os idosos com mais de 89 anos de Minas Gerais receberão pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus ainda neste mês, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A informação foi divulgada pela subsecretária de vigilância em Saúde do Estado, Janaína Passos, em coletiva na manhã desta terça-feira (9) no Aeroporto da Pampulha, onde decolaram duas aeronaves do Estado levando doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca para Montes Claros, Uberlândia e para o Sul de Minas, para serem distribuídas para outras cidades destas regiões.
O secretário-adjunto de saúde, Marcelo Cabral, também concedeu entrevista coletiva. Em relação à volta às aulas presenciais, ele disse que um grupo está discutindo o assunto e ainda não há uma definição. Já em relação à produção de vacinas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), de acordo com ele, por enquanto a Funed não irá produzir o imunizante.
A Ouvidoria-Geral de Minas já recebeu 738 reclamações e denúncias sobre a vacinação contra a covid-19, no Estado. Deste total, 589 foram referentes à pessoas que furaram a fila de prioridade.
De acordo como último balanço, 304.025 pessoas foram vacinadas, até agora, em Minas. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, deste total, 24.695 também já receberam a segunda dose.
(Via: Itatiaia)
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

17 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] There you will find 62064 additional Information on that Topic: maisgazeta.com/governo-de-minas-diz-que-mais-de-70-dos-profissionais-de-saude-serao-vacinados-neste-mes/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here