GOVERNO DE MINAS SANCIONA LEI PARA COMBATE A GOLPES FINANCEIROS CONTRA IDOSOS

3
77

O Governo de Minas Gerais acaba de sancionar o projeto de lei que incentiva instituições bancárias e financeiras a realizar campanhas permanentes de conscientização e combate aos golpes financeiros praticados contra idosos. A sanção do Projeto de Lei 176/2023 foi publicada nesta terça-feira (17/9), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

 

Proposta pela então deputada estadual, hoje licenciada, e atual secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Alê Portela, a nova legislação determina que as campanhas educativas devem incluir orientações claras sobre como proceder em caso de tentativas ou ocorrências de golpes.

 

“Essa é uma conquista importante para Minas Gerais e, juntos, vamos continuar avançando na proteção dos nossos idosos, garantindo sempre um estado mais seguro para todos”, afirma o governador Romeu Zema.

 

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alê Portela, agora, com a lei sancionada, o Governo de Minas passa a dialogar diretamente com bancos e instituições financeiras de todo o estado, incentivando a promoção de campanhas contínuas de conscientização.

 

O objetivo é alertar sobre os riscos de fraudes e informar os meios de proteção disponíveis para esse público.  “A nova lei é um avanço para proteger nossos idosos, que representam uma parcela da população mais sensível aos golpes financeiros”, avalia Alê Portela. (COM AGÊNCIA MINAS)

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here