GOVERNO DE NOVA SERRANA CHEGA A 2.600 ESCRITURAS ENTREGUES

0
258
A Prefeitura de Nova Serrana continua avançando com o projeto de regularização fundiária e já entregou aproximadamente 2.600 títulos de escrituras para proprietários de imóveis que não possuíam o registro em cartório.
 
O projeto iniciado em 2019 visa oferecer os títulos a proprietários a um preço acessível e sem burocracia. Algumas famílias de Nova Serrana esperaram mais de 30 anos pelo documento que lhes garante a posse de fato do imóvel, muitos deles, doados por administrações passadas sem a garantia legal de propriedade.
Proprietários de imóveis em diversos bairros já foram beneficiados, como Santa Sara, Santo Expedito, Fausto Pinto, Fábio Aguiar, Planalto, Frei Ambrósio, Maria José do Amaral, Morada do Sol, Jeferson Batista entre outros.
 
“Ação como esta nunca foi realizada em Nova Serrana. Já viabilizamos 2.600 escrituras, realizando o sonho de muitas famílias. Esse documento é uma tranquilidade para os proprietários. Sem eles não se tem a segurança de que o imóvel é seu, e essa escritura traz a certeza de que, aconteça o que acontecer, o imóvel, a casa, o lote conquistado com tanto trabalho, ficará no nome do legítimo dono”, pontuou o prefeito Euzebio Lago.
 
Apesar da quantidade de escrituras já entregues, existem cerca de 150 títulos ainda esperando retirada na prefeitura. O coordenador do projeto na cidade, Fábio Rodrigues, faz um apelo aos proprietários beneficiados que ainda não foram buscar seus documentos. “Estamos trabalhando arduamente desde 2019 para conseguir liberar essas escrituras. Têm famílias que estão esperando há muito tempo por isso, mas, por outro lado, algumas que vieram e solicitaram junto a gente aqui, simplesmente não buscaram suas escrituras, mesmo sendo avisadas de que já estão disponíveis”.
As escrituras estão disponíveis na Sala B-16, no Centro Administrativo, que fica na rua João Martins do Espírito Santo, nº 12, Park Dona Gumercinda Martins.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here