Um rapaz, de 18 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (27) em Nova Serrana após participar de roubos no município. O autor utilizou um táxi para cometer o roubo e trancou o
taxista por cerca de três horas no porta-malas do carro. O comparsa dele segue foragido.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial no Bairro Maria José do Amaral, onde a vítima, de 40 anos, relatou que dois indivíduos chegaram ao local, um deles portando uma arma de fogo cromada, anunciaram o assalto e roubaram o dinheiro do caixa. Em seguida fugiram em um táxi modelo Fiat Mobi.
Os militares colheram as características dos infratores e iniciaram as diligências. Posteriormente eles foram informados que um veículo Fiat Mobi havia batido em um poste próximo ao Bairro Cidade Nova e que os autores haviam entrado correndo em um matagal próximo.
Após realizarem o cerco, a PM localizou e prendeu um dos autores, um indivíduo de 18 anos, próximo ao campo de futebol do Bairro São Geraldo e, após buscas no infrator e nas imediações, foram encontrados uma pistola calibre .380, um cartucho .380, um carregador .38, além de certa quantia em dinheiro.
Durante o registro da ocorrência, foi localizado um senhor de 50 anos, o qual relatou ser o condutor do veículo, e que também foi vítima dos mesmos autores que roubaram seu carro e o colocaram no porta-malas, ficando preso por cerca de três horas até o acidente.
Diante disso, o autor foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais recuperados e apreendidos. Já o veículo foi encaminhado ao pátio credenciado.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780