‘NÃO SE BRINCA COM A VIDA. NÃO SE DEBOCHA DA PANDEMIA. NÃO SE RESISTE A UMA VACINA’, DIZ BISPO

47
335

A Diocese de Divinópolis informou, em nota, que durante a Onda Roxa do programa Minas Consciente, a Igreja Católica suspenderá todas as atividades litúrgicas e religiosas. Dessa forma, as celebrações voltarão a ser com pequenas equipes e transmitidas pelas mídias paroquiais e o atendimento paroquial será restrito e parcial.

O Bispo Diocesano, Dom José Carlos, ressaltou que, havendo obrigatoriedade para o recolhimento das pessoas a partir das 20h, as celebrações virtuais que forem à noite devem terminar em tempo hábil para que as pessoas que colaborarem nelas possam cumprir esta exigência.

“Se não houve normativas municipais, mas a pandemia mostra sinais de avanço e descontrole, peço que os párocos/administradores paroquiais decidam por suspender toda e qualquer atividade e restringir o atendimento paroquial. Se houver permissão para que as Igrejas fiquem abertas, poderão permanecer abertas para orações pessoais tão somente. Não dá para retardar iniciativas quando a vida está em jogo! Não se brinca com a vida! Não se debocha da pandemia! Não se resiste a uma vacina! Não se pode fantasiar que está tudo bem e sob controle”, disse o bispo.

“Não basta ficar esperando o tempo da volta. Creio que é hora de nos perguntar mais uma vez sobre todas estas coisas, fazer uma ‘leitura teológica e espiritual’ da história, das desgraças, dos exílios, da pandemia, como a liturgia da missa deste quarto domingo da Quaresma nos sugere (cf. 2 Crônicas 36,14-16.19-23: na primeira leitura). O que aprendemos com tudo isto? Onde erramos? Onde perdemos de vista Deus e seu projeto de vida? O que devemos fazer agora? A Quaresma ajuda a responder: é hora de conversão pessoal e social, é hora de voltar a Deus, é hora de suplicar, com insistência, sua misericórdia e seu amor, é hora de exercitar-nos nos exercícios quaresmais da caridade, oração e jejum, é hora de dobrar os joelhos, é hora de repensar as relações humanas e sociais”, concluiu.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

47 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here