INCIDÊNCIA DE COVID CRESCE 13% E 12 REGIÕES DE MINAS ESTÃO NA ONDA VERMELHA

31
1866

 

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, definiu nesta quinta-feira (17) que a macrorregião Triângulo do Norte deve regredir para a onda vermelha do Minas Consciente. A decisão foi tomada após a piora dos indicadores. Hoje, 131 pacientes aguardam na fila por um leito de UTI para tratamento de covid.

Por outro lado, a macrorregião Sudeste apresentou melhora nos índices da doença e poderá avançar para a onda amarela, se juntando à macrorregião do Vale do Aço. Desta forma, o Estado tem 12 das 14 macrorregiões de saúde na onda vermelha e duas na etapa intermediária do plano. Na média estadual, a taxa de incidência cresceu 13% nos últimos 14 dias.

Das macrorregiões que estão na onda vermelha, cinco apresentam dados mais preocupantes e, por isso, estão enquadradas nos critérios de classificação pelos cenários epidemiológico e assistencial. Assim, as macros Oeste (a qual Nova Serrana está inserida), Sul, Centro-Sul, Leste do Sul e Nordeste – esta última a partir desta semana – passam por análise ainda mais minuciosa dos indicadores Incidência e Espera por Atendimento, para identificar as tendências de piora na transmissão da doença e na ocupação de leitos e possíveis filas.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

31 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Find More Info here on that Topic: maisgazeta.com/incidencia-de-covid-cresce-13-e-12-regioes-de-minas-estao-na-onda-vermelha/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here