INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DA UEMG SÃO PRORROGADAS

19
1404
Interessados em participar do processo seletivo 2021 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) ganharam mais tempo para realizar seus cadastros. A instituição prorrogou o período de inscrições. O prazo, que terminaria no dia 26 de fevereiro, foi ampliado e agora vai até o dia 10 de março. Nesta modalidade, o sistema próprio de seleção da universidade considera as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM – 2018 a 2020). A retificação do cronograma foi publicada na edição do último sábado (27), do Diário Oficial de Minas Gerais.
Ao todo são ofertadas 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 16 cidades mineiras. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas no site uemg.br/ingresso2021.
No ato da inscrição, além de inserir os dados exigidos, o candidato responderá a questionário socioeconômico e deve indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Ao escolher uma categoria que não seja ampla concorrência, deverá também anexar à sua inscrição os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.
É importante que o candidato faça a leitura integral do edital, não podendo, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento acerca dos dispositivos ali presentes.
Para mais informações sobre o edital ou para saber quais cursos estão sendo ofertados, visite a página http://uemg.br/ingresso2021.
No endereço eletrônico, o candidato também é orientado sobre o programa de reserva de vagas e os documentos necessários para concorrer a uma das vagas da UEMG. Há também uma seção com as perguntas mais frequentes.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

19 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here