IR 2022: RECEITA PAGA LOTE RESIDUAL DE RESTITUIÇÃO A QUASE 472 MIL CONTRIBUINTES

0
503

 

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (31) o pagamento do lote residual da restituição do Imposto de Renda 2022.

Ao todo, pouco mais de 470 mil contribuintes que haviam caído na malha fina em anos anteriores e acertaram as contas com o Fisco foram contemplados. O valor total creditado é de 800 milhões de reais, feito diretamente na conta informada na declaração do Imposto de Renda.

Se, por algum motivo, a restituição não foi depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do site do Banco do Brasil, bb.com.br, ou ligando para os telefones disponíveis na Central de Relacionamento da rede bancária.

Caso o contribuinte não resgate o valor da restituição depois de um ano, ele deve requerer o valor no site da Receita Federal, através do E-CAC, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte. O endereço é receita.fazenda.gov.br.

O contribuinte que não estiver na lista do lote residual liberado nesta segunda, deverá acessar também o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, no site da Receita, e tirar o extrato da declaração. Se verificar pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.

JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99970-8780

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here