MATRÍCULAS NAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE ENSINO DEVEM SER FEITAS ATÉ 12 DE FEVEREIRO

20
241
As matrículas para novos alunos das redes municipal e estadual de ensino em Nova Serrana começaram na segunda-feira (1º) e vão até 12 de fevereiro. A matrícula deve ser feita em cada unidade institucional onde o responsável fez o cadastro escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
No momento da matrícula, apenas uma pessoa terá acesso à escola para entregar a documentação e confirmar a vaga. Além disso, será exigida a utilização de máscara para acessar o local e durante todo o procedimento. É importante seguir as medidas sanitárias para ter acesso à entrada na unidade escolar. As famílias devem ficar atentas, pois cada escola deve elaborar seu cronograma de atendimento para a matrícula de acordo com sua realidade. Todas as unidades de ensino também seguirão os protocolos de saúde de combate à pandemia.
– Consulta
O resultado do encaminhamento dos inscritos no Sucem foi enviado diretamente para o e-mail informado no momento em que foi feito o cadastramento. Mas, se o aluno não recebeu ou não se lembra do endereço de e-mail, não há problema. Neste caso, basta acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e informar o número de inscrição e a data de nascimento do candidato/aluno para visualizar o resultado.
É necessário digitar corretamente o número de inscrição gerado no momento do cadastro. Caso contrário, o aluno pode não receber a informação da unidade de ensino para onde foi encaminhado. A consulta também pode ser realizada com o nome do candidato/aluno, data de nascimento e nome de uma filiação (pai ou mãe).
Caso o estudante tenha recebido a informação de que deve aguardar até 25/2, a recomendação é fazer uma nova consulta, conferindo se o número de inscrição está sendo digitado corretamente. Já para os casos em que todos os dígitos conferem e o candidato/aluno não foi alocado, basta aguardar até 25/2.
– Documentos
Para efetivar a matrícula na rede estadual, os pais e/ou responsáveis ou o aluno maior de 18 anos devem comparecer à escola com a seguinte documentação:
I – Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;
II – CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade;
III – Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade;
IV – Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2021, ficando o documento original na escola.
Importante lembrar que para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis. São considerados comprovantes de endereço válidos, preferencialmente, contas de água, energia ou telefone e, na ausência desses, contrato de aluguel ou outro documento que conste o nome e endereço dos pais/responsáveis ou do aluno, se for maior de idade.
Já na rede municipal, as matrículas serão feitas para a Educação Infantil (Pré 04 e Pré 05).
A matrícula deverá ser realizada nas escolas e CMEIs para onde os alunos foram encaminhados, de acordo com a lista em anexo no site: www.novaserrana.mg.gov.br. O prazo para efetuar a matrícula termina em 12 de fevereiro às 17h30.
Pai, mãe ou responsável legal deverá se apresentar na Unidade de Ensino onde a criança foi cadastrada portando os seguintes documentos (original e cópia):
– Certidão de nascimento da criança;
– Comprovante de residência no nome de um dos pais/responsáveis (contas de água, energia ou telefone, contrato de aluguel ou outro documento que conste o nome e endereço dos pais/responsáveis).
– CPF da criança (se tiver);
– Cartão do SUS da criança;
– Cartão de vacina (cópia da identificação e datas das vacinas);
– Declaração de Conclusão do Pré-04 (para Matrícula no Pré-05)
– 2 fotos ¾;
– Identidade e CPF de um dos pais/responsáveis;
Os candidatos que não fizeram o cadastro escolar (via internet) deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação, Sala A 15 de 12h às 17h30, ou ligar 3226-9029/3226-9044.
A lista dos alunos inscritos no Cadastro Escolar para a Educação Infantil (Pré 04 e Pré 05) está em anexo no site da prefeitura (www.novaserrana.mg.gov.br).
Mais informações pelo telefone 3226-9029.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

20 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] There you can find 54609 additional Info on that Topic: maisgazeta.com/matriculas-nas-redes-municipal-e-estadual-de-ensino-devem-ser-feitas-ate-12-de-fevereiro/ […]

  2. Hi! I understand this is kind of off-topic however I needed to ask.
    Does operating a well-established blog such
    as yours require a massive amount work? I am completely new
    to writing a blog but I do write in my diary everyday.
    I’d like to start a blog so I will be able to share my personal experience and feelings online.

    Please let me know if you have any kind of suggestions or tips for new aspiring blog owners.
    Thankyou!

  3. Hey there just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the images aren’t
    loading properly. I’m not sure why but I think its a
    linking issue. I’ve tried it in two different web browsers and both show the same results.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here