MINAS CONSCIENTE: NOVA SERRANA PERMANECE NA ONDA AMARELA

19
297
Por mais uma semana, Nova Serrana continuará na Onda Amarela do programa estadual Minas Consciente. A situação das regiões foi atualizada na quarta-feira (4), após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. As novas determinações passam a valer a partir deste sábado (6). Apesar de a macrorregião Oeste ter sido classificada na fase intermediária do programa, algumas microrregiões regrediram nesta semana. Veja quais:
– Vermelha
Micro de Divinópolis: Araújos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Perdigão, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste.
Micro de Formiga: Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta.
Micro de Itaúna: Itaúna, Itaguara, Itatiaiuçu, Piracema.
– Amarela
Micro de Bom Despacho: Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema, Serra da Saudade.
Micro de Oliveira: Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Oliveira, Passa Tempo, Santo Antônio do Amparo, São Francisco de Paula;
Micro de Piumhi: Capitólio, Doresópolis, Piumhi, São Roque de Minas.
Micro de Pará de Minas: Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha.
Nenhuma cidade está na Onda Roxa ou Onda Verde.
Ressalta-se que, nas últimas 24 horas, duas novas mortes foram confirmadas em Nova Serrana, totalizando então, 78 óbitos em decorrência da Covid-19. Além disso, outras duas mortes ainda são consideradas suspeitas.
O balanço também mostra que Nova Serrana soma 2.295 casos de coronavírus. São quatros casos a mais do que quarta-feira (3), quando eram 2.291. A taxa de ocupação de leitos do CT-COVID no Hospital São José está em 70,58% uma vez que dez dos 12 leitos estão ocupados. Na enfermaria-covid, 15 dos 24 leitos são utilizados (62,50%).
Nova Serrana vacinou, até ontem, 1.343 pessoas contra o coronavírus. Destas, 453 receberam as duas doses.
Ao todo, dos 790 profissionais de saúde imunizados, 435 receberam a 2ª aplicação. Já dos 19 idosos residentes do Lar Vicentino, 18 receberam a segunda dose. Em relação aos idosos de 90 anos ou mais e dos que estão entre 80 e 89 anos, receberam a 1ª dose: 64 e 16, respectivamente. Uma pessoa com deficiência em residência inclusiva também recebeu a 1ª dose.
Os dados são do boletim epidemiológico dessa quinta (4).
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

19 COMMENTS

  1. … [Trackback]

    […] Here you can find 83743 additional Info to that Topic: maisgazeta.com/minas-consciente-nova-serrana-permanece-na-onda-amarela/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here