MINAS CONSCIENTE: NOVA SERRANA VAI PARA ONDA VERDE

23
221
O Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas, definiu, nesta quarta-feira (6), que a microrregião de Pará de Minas passa para a onda verde do Minas Consciente a partir de sábado (9). Fazem parte desta micro os seguintes municípios: Nova Serrana, Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Onça de Pitangui, Pará de Minas, Pitangui e São José da Varginha.
É permitida a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio. São eles:
– Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
– Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;
– Parques, zoológicos e jardins;
– Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
– Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
– Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
– Serviços de colocação de piercings e tatuagens.
Na região Centro-Oeste, além da micro de Pará de Minas, a micro de Oliveira também está na fase menos restritiva do programa estadual. Nesta micro, estão localizadas as cidades de Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Oliveira, Passa Tempo, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.
Apesar de Nova Serrana integrar a onda verde, a macrorregião Oeste (a qual nossa micro faz parte), foi para fase vermelha pela 2ª semana consecutiva.
Caso as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito de cada cidade optar por qual das duas recomendações seguir. As informações são divulgadas semanalmente no site do Minas Consciente. Estão na fase vermelha os municípios:
– Micro de Bom Despacho: Bom Despacho, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Martinho Campos, Moema, Serra da Saudade;
– Micro de Formiga: Bambuí, Córrego Danta, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Medeiros, Pains, Pimenta;
– Micro de Itaúna: Itaúna, Itaguara, Itatiaiuçu, Piracema.
Para avançar para a Onda Verde, a menos restritiva, as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na fase Amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período.
JORNAL GAZETA DE NOVA SERRANA, NOTÍCIA E INFORMAÇÃO EM 1° LUGAR! PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP: (37)99972-8787

23 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here